Participe de nossa comunidade *-* fases da adolescência

.

PARTICIPE DA NOSSA COMUNIDADE NO ORKUT

Voce e o visitante numero :

quarta-feira, 28 de abril de 2010


FICAR OU NAMORAR


tem gente que prefere ficar , só pra ficar ficando por ai sem compromisso , e tem gente que gosta de uma coisa mais séria , alguém pra namorar .
tá em duvida entre os dois?

leia aqui, e tire suas duvidas

Nos dias de hoje, por incrível que pareça, namorar é considerado fora de moda. É que tem o "ficar" onde tudo parece muito mais fácil, certo? Talvez nem tanto. No “ficar”, as pessoas se encontram, se atraem e acabam trocando beijos. O “ficar” caracteriza-se pela ausência de compromisso, de limites e regras claramente estabelecidas: o que pode ou não pode é definido no momento em que o relacionamento acontece, de acordo com a vontade dos próprios “ficantes”. A duração do “ficar” varia: o tempo de um único beijo, a noite toda, algumas semanas. Ligar no dia seguinte ou procurar o outro não é dever de nenhum dos envolvidos.

...Ficar acaba torna-se atraente para a maioria das pessoas que imaginam ser possível curtir apenas o lado bom de namorar. Sem responsabilidades, cobranças ou compromissos. A partir disso o hábito de ficar acaba substituindo e muito o namoro, e a maioria das meninas prefere apenas trocar alguns carinhos a “encarar uma relação mais séria. O problema é que às vezes bate uma carência, uma vontade de ter alguém...

...A pessoa que “fica” constantemente dificilmente se envolve. Chega uma hora em que é natural sentir vontade de ter alguém com quem sair, conversar, dividir bons e maus momentos, trocar beijos e carinhos, enfim, ter um relacionamento. Algumas pessoas, às vezes, ficam com vários parceiros na mesma noite, às vezes em vários dias. Parece que o ficar não quer dizer sempre uma intenção de namoro, e sim, uma atração física entre duas pessoas. Podemos dizer que os resultados positivos do “ficar” superam os negativos, já que “ficar” possibilita que as pessoas avaliem maior número de parceiras do que se tivessem que namorá-las. Se a atração física corresponder a uma experiência agradável, fica-se mais vezes com esta pessoa, e com a convivência pode surgir então o namoro. A maior reclamação das pessoas quanto ao “ficar” é a superficialidade desse tipo de relacionamento. “‘Ficar” implica na maioria das vezes uma grande intimidade sexual que pode não corresponder a uma maior intimidade emocional. Embora, as pessoas tenham necessidade de serem ouvidas e de construírem relacionamentos marcados pela afetividade, encontramos muitas pessoas que não têm a disposição para ouvir e aceitar o outro. Essa situação pode ter sido gerada pelo individualismo e pela competitividade. Afinal, “ficar” não é uma mudança comportamental isolada, e sim o reflexo de uma sociedade composta por pessoas mais centradas em si mesmas, mais individualistas.

...Uma dúvida: Por que então, às vezes, se fica com muitas pessoas na mesma noite? Geralmente com pessoas dos mais variados tipos, será que a atração pode se estender a todo tipo físico? Somente a isso? Ou temos aqui outros aspectos? Namorar é bom, mas tem que ser com alguém legal, que goste de você e tenha experiências e opiniões para compartilhar. Se achar que apenas ficar não está fazendo bem, é melhor não ficar com ninguém, apenas ter calma e estar aberta para conhecer novas pessoas. De repente, o primeiro namoro está mais perto do que a gente imagina.

...Por isso, deixe o medo e a ansiedade de fora, na hora certa vai aparecer a pessoa ideal, aquela que mexe de um jeito especial com o coração da gente. Como saber quando isso acontecer? Não se preocupe, você não vai ter dúvidas. É uma sensação difícil de explicar, mas muito fácil de reconhecer.


tem gente que prefere ficar , só pra ficar ficando por ai sem compromisso , e tem gente que gosta de uma coisa mais séria , alguém pra namorar .
e ai girls? o que vocês preferem? namorar ou ficar? eis a questão!


Alguns psicólogos acreditam que este tipo de relação representa, para os jovens, o exercício da descoberta do outro, de seu corpo, sua personalidade e também autoestima; mas que, no entanto, pode ser um tipo de fuga quando a pessoa, mesmo com o passar dos anos, continua resumindo suas relações apenas a “ficadas”.

-
Ficar - Vantagens
- Você passa o dia com os amigos
- Pode ir a qualquer balada sem te encherem o saco
- Dia dos namorados não precisa dar presente
- Não tem essas 'melações' que todo namoro tem
- Não vai receber ligações de 5 em 5 minutos
- Não precisa dar satisfação do que fez e o que não fez
- Pode ir em festas e chegar na madruga. HAHA
- Pode beijar quantos quiser

-
Ficar - Desvantagens
- Não ter uma pessoa com quem contar amorosamente
- Pode ser só mais uma na vida dele
- Você pode querer algo mais sério, mas ele NÃO
- Vai ter dias que se sente muito carente
- Não tem beijo todo dia

Namorar
Namorar é uma pessoa conhecer a outra , trocar carinhos , conselhos ter companheirismo e etc ..
Muito diferente do "ficar" , q é só das uns beijinhos e pronto , Namorar é vc assumir com aquela pessoa e essa pessoa faz parte da sua vida , em todos os sentidos .

-
Namorar - Vantagens
- Você passa o dia inteiro com a pessoa que ama
- Liga todos os dias só pra ouvir a voz dele
- Recebe carinho, juras de amor, presente, abraço
- Descobre que a família dele te ADORA
- Sempre vai ter alguém pra te ajudar nas horas dificeis
- Vai acordar e se sentir feliz por ter alguém sempre do seu lado
- Beijo? T-O-D-O D-I-A hahaha'


Namorar - Desvantagens
- Tem que se comportar
- Não pode olhar pro lado rsrs
- Não dá pra elogiar um homem na frente dele
- Tem que dar satisfação pra onde vai
- Ir em festas sem ele? Raro
- Os amigos dizem que você usa 'coleira' hahaha
- Quando o namoro acaba, a depre chega



3 comentários: