Participe de nossa comunidade *-* fases da adolescência

.

PARTICIPE DA NOSSA COMUNIDADE NO ORKUT

Voce e o visitante numero :

quinta-feira, 27 de maio de 2010

Meus pais...


...não me deixam sair de casa
É importante conversar com seus pais para tentar entender os motivos da proibição e para negociar. Se você mostra responsabilidade, para se cuidar, eles vão ter que deixar sim, você não acha? Fale quem vai junto, que horas pretende voltar, qual é o lugar, enfim, você precisa ter explicar tudo a eles que logo vão confiar e liberar mais. Porém, nunca minta que vai dormir na casa da amiga e vai sair ou algo do tipo pois mentiras trazem mais mentiras. Diga a verdade. Lembre-se que a mentira é um vicio, se você mente por necessidade hoje, amanhã você vai mentir por nada, só por hábito, inclusive prejudicando suas amizades e você mesma.

...não me deixam namorar
Tente mostrar a eles o quanto o seu namorado é especial e capaz de te dar tudo o que você precisa. Também diga a eles que, apesar de adorar o cuidado que eles tem com você, que você sabe se cuidar sozinha e sabe fazer suas próprias escolhas. Não há barreiras que não podem ser derrubadas através de uma boa conversa. O que você precisa de verdade é conquistar a confiança dos seus pais, mostrar que não é mais uma garotinha indefesa, que cresceu e que pode tomar algumas decisões sozinha, sem a supervisão ou aprovação deles. Sei que a teoria pode parecer mais fácil que a prática, mas você precisa pelo menos tentar. Que tal começar batendo um papo com a sua mãe? Não aconselho a namorar escondido, você pode trazer conflitos para dentro da sua casa, com seus pais, se eles venham a descobrir seu namoro pela boca de outras pessoas.

.....não deixam eu ficar na internet
Entenda o lado deles também. Você não pode ficar 24 horas por dia na internet apesar de ser uma boa ideia. Mais uma vez o diálogo é importante. Fale com eles que vai conciliar estudo com computador (e realmente concilie), mostre a eles o que faz na internet (principalmente para sua mãe com a tog), diz que toma cuidado com quem conversa (que não passa informações e nem nada) e faça suas obrigações e depois a diversão. Ou seja, faça seus deveres, estude e depois vá pro computador, assim não tem motivos para eles não deixarem ficar na internet.

...se separaram
É claro que sempre há sofrimento, mas o que não pode acontecer é você deixar essa tristeza dominar seus pensamentos. É importante tentar perceber qual o verdadeiro motivo da separação e sempre pensar no lado positivo das coisas, pois se essa decisão foi tomada é porque eles serão mais felizes assim e como uma boa filha você deve querer a felicidade deles. Tendo a certeza de que a separação vai ocorrer, deve conversar com os pais, sempre de uma forma séria e tranqüila para esclarecer qualquer tipo de mal-entendido. Acima de tudo, eles te querem bem e não faria nada pra te deixar sofrendo, acredite, ia ser pior se continuassem juntos.


...não me entendem
Não precisamos afastar nossos pais para crescer, outras pessoas passam a ter importância na nossa vida como os amigos e os namorados, mas é uma questão de dar espaço para tudo. E saber entender: seus pais também precisam de um tempo pra se acostumar com as novidades da filha adolescente. Saiba ouvir também e a confiança de ambas as partes se conquista e não é do dia para noite. Tem que falar sempre a verdade, ter paciência para explicar e aceitar um "não".

...não gostam da minha amiga
Acontece, às vezes também, dos pais "invocarem" com algum amigo e simplesmente proibirem a amizade. Independente de quem tem razão, o que você precisa deixar claro para sua mãe é que ela tem que confiar na filha dela. Converse com ela, fale que você só faz o que quer, que não vai pela cabeça de ninguém e por mais que ela não goste da sua melhor amiga, você gosta. É preciso respeitar a opinião das pessoas, a sua mãe também tem que respeitar o fato de você gostar da sua amiga


6 comentários:

  1. Ameii o post(L)...
    Ahh,e muiiito obrigada por voltar a postar!
    Viivii Souza!

    ResponderExcluir
  2. Adoreii..
    Gostei Paka's do blog e do ´post'..
    BjãoO

    ResponderExcluir
  3. Ah adorei o Post.
    Me chamo Ravena'
    É bem o que 'todos'os adolescentes sentem, e passam eu passo por isso direto.
    Mas sobre o ultimo assunto "...não gostam da minha amiga''
    Estou passando por isso no momento, por incrivel que possa parecer eu hajo conforme as dicas.Mas, se eles nao entendem por mais que eu explique qual a melhor forma de agir?

    ResponderExcluir
  4. gostei muito do blog, e da postagem também ! mais sobre o post do "... não deixam eu namorar", um menino me pediu em namoro agora só que eu não sei se eu aceito, pois não sei se minha deixa, o que eu faço ! :s

    beijos :*

    ResponderExcluir